sexta-feira, 21 de setembro de 2018

O Cane Corso


O  cane corso é mais que um modelo peneirento de passerelle , é mais que um portador de  afixo sujeito á avaliação de um  juiz  ou  a polemicas de facebook .
O cane corso é tanto  mais que tudo  isso , foi  ao conhecer a minha velhinha que me apaixonei por esta raça , ao contrário do  que se possa pensar não  foi a morfologia que me  cativou , apesar de me ter rendido á sua aparência  , apaixonei-me por um temperamento muito  forte , aos 4 meses já se deitava atras do balcão da nossa loja e ameaçava morder qualquer pessoa que atravessasse  os limites por ela impostos ,  na rua , até os amigos ( que ela via no dia a dia ) tinham de lhe pedir autorização para me dar um aperto de mão ,mas nunca sequer  rosnou a mim nem ás miudas   desde tenra idade acompanhava-me em corridas longas , o que nos deixava muito felizes por passarmos muito  tempo um  com outro  e nos fez criar um laço que nunca se apagará , para mim ela não é apenas um  membro  da família , é parte de mim ,é o  meu binómio,  não  de exposições nem de trabalho mas sim na vida , é a minha melhor amiga , a  guarda do meu lar  e  , a educadora social e a ama das minhas filhas .
obrigado velhinha por me ensinares a amar desta forma , pois se  não for para sentir tanto amor dentro do peito   ,  mais vale nem viver .



Nenhum comentário:

Postar um comentário