sábado, 24 de março de 2018

Eros e Eleonora LAcoste Das Arenas Da Caparica



Deixem-me vos falar da minha paixão , do  que me faz acordar  cedo  todos os dias ,  sou  apaixonado por cães com  caracter e temperamento , por norma adoro todos os molossoides , apaixonei-me em particular  pelo  Cane Corso , acima de tudo  pelo  seu  caracter , equilíbrio    e potência muscular , dentro  do  cane corso (ou  cães com pedigree de Cane Corso) não  posso  dizer que gosto  de todos    porque sim  ,sou  muito  sincero quando digo  que é muito difícil encontrar um  bom  Cane Corso ,  um  cão  que não seja medíocre ,já não  sei se se  deve ao  facto  de terem  sido  introduzidas mesclas que descaracterizaram a raça ou se foi  simplesmente má selecção ao  longo  dos anos , ou  talvez ambos os problemas , mas um  facto  é que não  foi  feito em  90 % dos canis   um  trabalho  de afirmação  genética , que  é natural  em  qualquer  raça ,  basta pesquisar  pedigrees de doberman , rotweiller , pastor belga etc… é um  facto  cientifico , sem inbreeding  não  existe raça.
Tive desde o meu  inicio na raça, muitos  Cane Corsos , cães que como  criador não  poderia nunca continuar  a utilizar ,cães que comprei por pequenas fortunas , e  dei , tenho  vindo   ao  longo  dos anos a selecionar  um plantel  ou  projecto cinófilo com muito  esforço   ,  consegui reunir uma equipa ( apesar  de não  ter  cães perfeitos )  que  me agrada bastante , mas posso  afirmar  que  dois dos  cães que criei e que mais me enchem as medidas e que se assemelham um  ao  outro  são  a Eleonora e o  Eros ( do  meu  amigo  Ricardo  Espirito Santo )  , são  ambos cães que dispensam ludíbrios  a nível  de morfologia e beleza ambos ganharam  premios de raça e  são  ambos cães com  temperamentos formidáveis ,a Eleonora já fez vários testes de caracter  e o  Eros já apresentou  inumeras provas de trabalho sendo  provavelmente o  unico   cao  da actualidade que tem  premios de raça em  exposiçoes de beleza e  provas de trabalho  prestadas    , cães que á idade de 4 anos nunca tomaram  nem  um  “aspegic “ J  J J .
A Eleonora  e o  Eros pertencem  a uma linhagem  de reis  , filhos da grande campeã Crystal  Nkm Nerodemonio  e do  Campeão  internacional Etan Dell Antico  Cerberus  ambos filhos do  campeão  italiano  Dante Dell , que  por sua vez é filho  de Lothar  Dell Antico  Cerberus , são  sobrinhos do  WW Desmo  DAC ,  sobrinhos da Galassia Dac  ,  e primos do  multi  campeao  e EW  Stryke DAC 
É uma autentica dadiva para este   humilde amante da raça ,  a possibilidade de fazer  um  inbreeding  de tal linhagem  com 2 cães tão  fantásticos e saudaveis como estes dois, a semente está plantada e  a gravidez confirmada ,  a impaciência aumenta , a noção do  potêncial genético que tal  cruza proporciona ,  e mais  ainda , a influencia genética que terá um  reprodutor  que resulte de tal  inbreeding ,  fazem-me acordar  cedo  de manhã na esperança de dar  continuidade a uma linha de reis e rainhas .Posso  dizer  que  fazer esta cruza é ao  mesmo um  enorme privilegio  assim  como uma obrigação  .

Nenhum comentário:

Postar um comentário